Flavia Meireles

ENCONTROS-FAÍSCA

Meu trabalho no campo da dança tem sido marcado pela abordagem do corpo como ponto de partida e gerador de movimento, em trabalhos que transitam entre a dança contemporânea e as artes visuais. Aposto na criação de um campo sensível à produção de sentidos com foco na experimentação/experiência, através da partilha e do encontro com pessoas interessadas em arte, em formatos tais como os de espetáculos, pesquisas, encontros e aulas.

Desde 2006 venho trabalhando em ambientes interdisciplinares (dança, artes visuais, cinema) ou ainda propondo ambientes de “dança expandida” – onde o flerte com outras linguagens é bem-vindo e onde o corpo serve como caixa de ressonância desses flertes.

Conversando sobre o processo de ensaio de ‘trabalho para comer’ entendi que o encontro entre as pessoas que dele participam – mari, maíra, dyonne, (doce) bárbara, guga, bruna, jonas, zé, laura, denise, flora, manu – é um encontro-faísca, um encontro que potencializa e faz atrito com as nossas singularidades. Somos superfícies de contato roçando, acariciando, empurrando e, é claro, desejando, e este trabalho é fruto destas faíscas.

Aos nossos parceiros, pessoal do Festival Estética Central e da Associação Cultural Cadê, meu sincero agradecimento pela pronta parceria e aos nossos ilustríssimos convidados a falar Maurício Dias, Walter Riedweg e Fred Coelho, meu agradecimento e meu olhar curioso e atento.

Esta aventura foi possível por meio do Fundo de Apoio à Dança de 2011 e do Espaço Sesc – o que nos permitiu mais meios (mas não menos desafios) nesta empreitada. Todos sabemos o quão custoso (e às vezes quase diletante) é a tarefa artística hoje e desejo que, cada vez mais, ela possa ser mais prazerosa em todos os momentos de sua cadeia produtiva, além de menos solitária. Por mais redes, em todos os sentidos.

Flavia Meireles, junho de 2012

“Trabalho para Comer” é dedicado à Iracema Meireles, por sua força e delicadeza.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: